Últimas Notícias
  19/12/2017
Médico Clínico Geral e Pediatra serão contratados de forma temporária para atuar na Secretaria Municipal de Saúde


O projeto que autoriza o Poder Executivo a contratar temporariamente um médico clinico geral e um médico pediatra com carga horária de 20 horas semanais, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores nesta segunda-feira, 18.

A contratação se faz necessária pois três médicos estarão afastados de seu cargo, dois por estarem em processo de aposentadoria e o terceiro solicitou exoneração do cargo.

Segundo o projeto encaminhado para o Legislativo, a documentação necessária que solicita concurso público para a contratação definitiva destes profissionais está sendo providenciada. A contratação temporária destes profissionais é de três meses, sendo possível realizar prorrogação do contrato, uma vez, até a realização de novo concurso público.

A contratação é de caráter emergencial para que os atendimentos não sejam interrompidos. Para médico clinico geral, é necessário preencher os seguintes requisitos, conforme dispõe a Lei n°1.096/1994, com redação dada pela Lei n°2.508/2013; o candidato deve possuir nível superior completo, habilitação legal para o exercício da profissão e idade mínima de 21 anos. Já o médico pediatra deve ter a idade mínima de 21 anos, possuir ensino superior completo e ter habilitação legal específica para o exercício da profissão de Médico Pediatra. Para ambos os cargos, a remuneração mensal será de R$5.138,68, correspondendo ao padrão 21, conforme a Lei n°1.096/1994.

Foto: divulgação | prefeitura



 




 
00 0