09/07/2018

Rudimar Valente receberá o título de Cidadão São-Marquense

O Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Fabrício Fontana Michelon (PP), concede o título de Cidadão São Marquense à Rudimar Valente.

De autoria do vereador Fabrício, o Projeto de Decreto Legislativo n°2/2018 concede o título a Rudimar Valente em reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade. A cerimônia de entrega do título será divulgada em breve pela Câmara.

Conheça a biografia do homenageado:

Rudimar nasceu em 11 de janeiro de 1957 na cidade de Veranópolis. É filho de Etelvina Zambon e Ege Valente.

Exerceu suas atividades no Banco do Brasil a partir de 1976 e lecionou no Colégio Nossa Senhora do Carmo, em Caxias do Sul e na Escola Cenecista em Nonoai como professor de Ciências e Química.

É casado com Noeli Maria Soldatelli Valente desde 1980 e tem três filhas: Raquel, Fernanda e Patrícia. Formado em Ciências, Licenciatura Plena em Química e fez Pós-Graduação em Tecnologia de Alimentos.

Atua em conjunto com sua esposa no Movimento Escoteiro desde 1989. Também realiza Círculos de Palestras para pais e professores nas escolas do município, através da Escola de Pais do Brasil.

No ano de 1990, entrou para o Lions Clube da cidade de Nonoai. É associado do Lions São Marcos desde 2003. Foi presidente do Clube e depois de exercer outros cargos no Distrito, foi eleito Governador Distrital no Ano Leonístico 2012/2013.

Participa dos movimentos da Igreja Católica como Cursilhista. Esteve no 1° EJA de Pais da Paróquia de São Marcos. Foi festeiro da Festa do Divino em 2010 e da Festa de São Marcos em 2014. Atualmente é ministro da palavra da paróquia e colabora com as louvações do divino na função de Ministro de Alferes de Bandeira.

Nos útimos anos Rudimar tem se dedicado, através do Lions Clube, a desenvolver a Campanha de Coleta do Óleo de cozinha usado. A campanha visa conscientizar a população para uma preservação ambiental e descarte correto de resíduos.