08/10/2018

Comissão Especial de Segurança reúne-se na Câmara

A Comissão Especial de Segurança Pública, criada no mês de agosto, busca a discussão de medidas que possam aumentar a segurança dos munícipes.

Na última quinta-feira (4), a Comissão Especial de Segurança da Câmara de Vereadores realizou sua segunda reunião. Esta comissão é composta pelos vereadores Cesar Scodro (MDB), Genilson Marcon (PP) e José Airton Muller (PSB).

Com a presença do Delegado de Polícia Civil, Edinei Albarelo, Tenente Alexandre Machado dos Bombeiros e também do Chefe da 5ª Delegacia da PRF, Marco Aurelio Baierle, foi discutido o monitoramento no município e a funcionalidade das câmeras de vigilância. Em diversos municípios gaúchos existe a integração entre setor público e privado para que as imagens das Câmeras possam ser utilizadas em locais onde somente o setor privado às possua. Os presentes também trouxeram a possibilidade de ser criado um Conselho Municipal da Segurança Pública.  Após, foi feito um planejamento das próximas ações do grupo, como a visita ao Poder Executivo.

A próxima reunião está marcada para daqui 15 dias com a presença de entidades como CIC e CDL e também as prestadoras de serviço de internet no município para que juntos, possam encontrar formas de combater a violência.

Fotos e texto: Raiane Martininghi - MTE 18.874