16/10/2018

Estudantes fazem ensaio para a Sessão Plenária do Estudante

Desde 2005, o Vereador por um Dia está presente nas escolas do município.

Na tarde desta terça-feira, 16, os vereadores por um dia estiveram no Plenário da Câmara para compreender o funcionamento dos trabalhos na Sessão Plenária do Estudante que acontece nesta quinta-feira, dia 25.  Neste ano, todas as escolas do município possuem um representante.

Na reunião foi definido o presidente da sessão, vice-presidente, 1º e 2º secretários. Os cargos de Presidente e 1° Secretário foram definidos através de votação. O vereador por um dia mais velho fará a sessão de posse dos vereadores. A presidente da Câmara, Vereadora Patrícia Camassola Tomé e o Agente Legislativo, Fernando Fachini auxiliaram os estudantes na composição da Mesa e no esclarecimento de dúvidas.

Os Vereadores por um dia 2018 são: Vítor Mussato Miotto (Escola Orestes Manfro), Pedro Pasin (Colégio Mutirão), Vitória Willrich de Araújo (Colégio São Marcos), Joana Helena Luz (Escola Ruy H. Nicoletti), Ariel Dutra (Escola Ruy Henrique Nicoletti), Maria Eduarda dos Santos (Escola Antonio Pessini), Otávio Augusto Fragozo (Escola Giácomo Sandri), Maria Eduarda Crestana (Escola D. José Baréa), Fernanda Marques de Oliveira (Escola Francisco Doncatto), Mirela Santana (Escola Demétrio Moreira da Luz), Sarah Coelho Rizzon (Escola Maranhão) e também um representante da Escola Monteiro Lobatto que será definido.

A Sessão Plenária do Estudante será composta por uma Sessão de Posse, onde os Vereadores por um dia serão empossados, após, será feita a leitura das indicações e por último, as explicações pessoais, onde cada vereador tem até 5 minutos para defender seu projeto e falar do assunto de seu interesse.

Participe do Vereador por um dia, é nesta quinta-feira, dia 26 de outubro, às 9h no Auditório Joaquim Grison.

Texto e fotos: Raiane Martininghi - MTE 18.874