25/10/2018

Sessão Plenária do Estudante foi realizada nesta quinta-feira, 25 de outubro

O Programa Vereador por um Dia deste ano contou com um representante de todas as escolas do município.

Desde 2005, o Projeto Vereador por um dia está nas escolas do município. Os alunos do 6° ao 9° ano, participam anualmente de sessão realizada no mês de outubro, chamada "Sessão Plenária do Estudante". As escolas escolhem seus representantes através de eleição. Neste ano, todas as escolas do município tiveram um representante na Sessão realizada nesta quinta-feira, 25 de outubro.

A sessão foi composta da seguinte forma: primeiro os estudantes foram empossados como vereadores por um dia, após, foi feita a leitura das indicações e por último, as explicações pessoais, onde cada vereador teve até 5 minutos para defender seu projeto e falar de assunto do seu interesse. Os estudantes receberam seu certificado de vereador por um dia de alguns vereadores e também de representantes do Poder Executivo.

Os Vereadores por um dia 2018 são: Vítor Mussato Miotto (Escola Orestes Manfro), Pedro Pasin (Colégio Mutirão), Vitória Willrich de Araújo (Colégio São Marcos), Ariel Dutra (Escola Ruy Henrique Nicoletti), Maria Eduarda dos Santos (Escola Antonio Pessini), Otávio Augusto Fragozo (Escola Giácomo Sandri), Maria Eduarda Crestana (Escola D. José Baréa), Fernanda Marques de Oliveira (Escola Francisco Doncatto), Mirela Santana (Escola Demétrio Moreira da Luz), Sarah Coelho Rizzon (Escola Maranhão) e João Vitor Taube da Veiga (Escola Monteiro Lobatto).

Texto e fotos: Raiane Martininghi - MTE 18.874