31/10/2018

Ciclovia em São Marcos levará o nome de Jayme Libardi

A ciclovia do Parque de Eventos Prefeito Albino Antônio Ruaro fará homenagem ao motorista Jayme Libardi, pai do Pároco de São Marcos, Tadeu Libardi.

Jayme foi motorista por 25 anos e também gerente da empresa Transportes Panazzolo, na cidade de Canoas. Jayme é pai do pároco de São Marcos, Tadeu Antônio Libardi e da vereadora Aparecida Libardi Boff. Suas outras filhas são professoras em nosso município. Jayme formou uma família que sempre teve um olhar voltado à comunidade em que vive e ao próximo.

O Projeto de Lei que faz homenagem à Jayme é de autoria da vereadora Patrícia Camassola Tomé (MDB)

Confira a biografia:

Jayme nasceu em 18 de agosto de 1933, filho de Adelina Scariot e Guilherme Libardi, tendo mais sete irmãos. Em 28 de março, casou-se com Maria de Lourdes Bonella com quem teve cinco filhos: Maria do Carmo, Maria Gorete, Maria Aparecida, Maria da Gloria e Tadeu Antônio. Também, teve sete netos e três bisnetas.

Exerceu sua vida profissional como pedreiro, motorista por 25 anos e gerente da empresa Transportes Panazzolo na cidade de Canoas por 18 anos. Em sua trajetória, conheceu todo o Brasil, levando através do transporte o progresso de um país. Suas características mais marcantes foram: a fé, honestidade, alegria e trabalho.

Ao final do ano de 1991 foi vítima de um AVC que lhe afastou do trabalho. Em maio de 1998 veio a falecer.

Seu maior legado sempre foi “A maior riqueza da sua vida se chama família”.

Texto: Raiane Martininghi - MTE 18.874