05/12/2018

Rede elétrica e telefonia móvel são pautas de Audiência Pública

Na noite desta terça-feira, a Câmara de Vereadores realizou audiência pública para discussão de problemas enfrentados na rede de energia elétrica e sinal de telefonia no município.

O Consultor de Negócios da RGE, Rafael Dala Brida e o Engenheiro Elétrico Elvin Gassen ouviram as demandas e comprometeram-se na realização de melhorias com a construção de um plano de ação voltada à São Marcos. “Sabemos dos problemas com postes e falta de energia que o município vem passando, assim como a demora nos atendimentos", ressalta Rafael. Segundo ele, entre 2017 e 2018 já foram feitos 160km de rede de inspeção de postes e 850 foram trocados. Todos os postes são inspecionados anualmente.

O Prefeito Evandro Kuwer falou da importância que a energia elétrica tem no meio rural e a demora para resolução de problemas enfrentados em temporais e queda de postes. Também fizeram uso da palavra o assessor do Deputado Tiago Simon, Veroni Macedo, o vereador de Caxias, Arlindo Bandeira, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sandra Meneguzzo, o Secretário da Agricultura, Fabiano Varela, a responsável pelo PROCON São Marcos, Diéli Zulian Terres e os vereadores.

Por fim, os representantes da RGE colocaram-se à disposição do município e afirmaram que vão procurar maneiras de solucionar os problemas enfrentados pelos munícipes.

Nenhum responsável pela telefonia móvel esteve presente na Audiência Pública.

Texto: Raiane Martininghi - MTE 18.874

Fotos: Iara Muller - Câmara