28/12/2018

Legislativo devolve mais de R$800 mil à Prefeitura

A Câmara de Vereadores formalizou a devolução nesta sexta-feira, dia 28.

A vereadora e presidente do Poder Legislativo, Patrícia Camassola Tomé fez a devolução de R$813.298,76 aos cofres da Prefeitura Municipal.

O Poder Legislativo tem direito a 7% do orçamento previsto pela Constituição Federal. Em 2017, foram recebidos 7% e em 2018, 5%. Vale ressaltar que, dos 5%, a Câmara recebeu 2% a menos, deixando no início do ano R$800 mil para que o Poder Executivo investisse em áreas necessárias e com a devolução feita nesta sexta-feira no valor de R$813.298,96, soma-se mais de R$1.600.00,00 devolvidos pela Câmara de Vereadores.

O valor é oriundo de recursos poupados pela Câmara durante este ano. A presidente Patrícia, que deixa seu cargo em 31 de dezembro, ressalta que esses valores devem ser utilizados para investimentos na cidade e na qualidade de vida dos munícipes. “Através de uma gestão compromissada e consciente com o dinheiro público, queremos que todos os valores economizados pelo Poder Legislativo, retornem à Prefeitura para que a comunidade possa receber em melhorias”, ressalta a vereadora.

No ofício entregue pela Presidente, é sugerido que o valor seja utilizado em áreas de grande importância como saúde, segurança, educação e também no Centro de Eventos, localizado no Parque de Eventos Prefeito Albino Antônio Ruaro.