conteúdo do menu
conteúdo principal

NOTÍCIAS

08/02/2019

Provas para ingresso na EJA, em São Marcos, acontecem no próximo dia 19

A oportunidade é para aqueles que possuem Ensino Fundamental incompleto e desejam concluir.

COMPARTILHAR NOTÍCIA

As provas de classificação e reclassificação das totalidades de EJA (Educação de Jovens e Adultos) acontecerão no dia 19 de fevereiro, às 19h30, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Demétrio Moreira da Luz.

A EJA é uma educação orientada, direcionada para atender àqueles que não completaram a educação formal, conforme os sistemas de ensino tradicionais, e proporcionar a oportunidade de completar os estudos.  

Para o ingresso no Ensino Fundamental na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, o candidato deve comprovar a idade mínima de 15 anos completos até o dia da prova, conforme legislação vigente.

Atendendo esse requisito previsto pela legislação, todos aqueles que não possuem o Ensino Fundamental completo e desejam concluir, devem comparecer na escola com a certidão de nascimento ou documento com foto, caneta (preta ou azul), lápis e borracha.

 Para facilitar aos candidatos, as inscrições serão realizadas antes da prova, no mesmo local e data, não é necessário o comparecimento prévio dos interessados.

O resultado estará disponível na escola um dia depois da prova, no dia 20 de fevereiro, e poderá ser informado via ligação (pelo telefone 3291-1993) ou presencialmente. As matrículas também serão realizadas nesse dia (horários de atendimento disponíveis no final da matéria), mediante a apresentação da cópia de certidão de nascimento ou carteira de Identidade; histórico escolar; comprovante de trabalho e residência; cartão SUS e uma foto 3x4 colorida.

Para a realização da matrícula, menores de idade, além da documentação citada, devem comparecer acompanhados pelo responsável. As aulas terão início no dia 20/02/2019, às 19:20h.

 

  • Serviço

Horário de Funcionamento da E.M.E.F. Demétrio Moreira da Luz no dia 20/02, para a realização das matriculas:

Manhã: das 7:30h às 11:30h;

Tarde: das 13:30h às 17:30h;

Noite: das 19:30 às 21:30h.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMSM