11/02/2019

Contratação temporária de professores é tema de projeto aprovado

A contratação por tempo determinado de professores de história e matemática é valido por seis meses, podendo ser prorrogável até o final do ano letivo de 2019.

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta segunda-feira, projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a contratar professores para ensino fundamental de séries finais de matemática e história. A contratação é pelo prazo de seis meses, podendo ser prorrogável até o final do ano letivo de 2019 e, ainda, serão realizadas observando a lista do concurso público de edital de homologação n° 024/2018 de 23 de maio de 2018 e no seu esgotamento será feito processo seletivo simplificado.

As contratações, conforme o Projeto de Lei, têm o intuito de substituir professores que estão ocupando cargos de direção e coordenação pedagógica nas escolas. Estes são cargos temporários e por este motivo não é possível haver a nomeação dos aprovados no concurso público, pois, se fosse dessa forma, após a saída dos mesmos, restariam professores excedentes nas áreas de história e matemática.

Também conta no Projeto a previsão legal para que possamos contratar, em caráter excepcional, apensas no caso de não haver candidatos com curso superior, interessados na vaga que estejam, no mínimo, no quarto semestre da graduação na área de atuação.

Texto: Raiane Martininghi / Assessoria CVSM