11/02/2019

Virgílio Dal Lago denominará via pública no bairro Bela Vista

Projeto de Lei de autoria da vereadora Patrícia Camassola Tomé dá denominação de Rua Virgílio Dal Lago a via urbana localizada no bairro Bela Vista.

Confira a biografia:

Virgílio nasceu em 12 de setembro de 1971 em São Marcos. É filho de Victório Dal Lago e Tereza Brambatti. Casou-se com Rosina Anna Fantin, filha de imigrantes italianos, com quem teve 13 filhos, dos quais 11 são vivos. São eles: João, Nelson, José, Pedro, Rosalino, Henrique, Agenor, Adelar, Tereza, Zélia e Inês.

Eles casaram em 3 de agosto de 1943 e moraram em residência próxima a casa dos pais, na Linha Rosita (onde mais tarde ficou conhecido como Morro Carraro). No local adquiriram terras e passaram a se dedicar à cultura de trigo, milho e uva.

Virgílio, mesmo sendo analfabeto, desenvolveu habilidades de carpinteiro. Fazia cálculos mentais de juros, porcentagens, multiplicação e divisão. Ele faleceu em 17 de fevereiro de 1986, vítima de infarto.

Atualmente as terras que lhe pertenciam continuam com os familiares onde hoje é o bairro Bela Vista.