11/03/2019

Agentes de endemias e farmacêutico serão contratados após aprovação na Câmara

Os projetos de Lei n° 08 e 09 de autoria do Poder Executivo preveem a contratação de quatro agentes de endemias e um farmacêutico em caráter emergencial.

Aprovados pela Câmara em sessão nesta segunda-feira, os projetos de Lei n° 08 e 09 preveem a contratação de agentes de endemias e também de um farmacêutico.

A contratação do cargo de agente de controle de endemia, será exigido ensino médio completo, curso básico em informática e carteira nacional de habilitação com categoria “B”, pelo menos. As contratações serão realizadas através de processo seletivo simplificado e estes profissionais ficarão responsáveis para inspeção de imóveis (são 9.083) no município para controle da proliferação do mosquito aedes aegypti. O salário para este cargo é de R$1.315,29 para 40 horas.

Para o cargo de farmacêutico, o mesmo será contratado pelo prazo de três meses, podendo ser prorrogado por igual período. Para contratação deste, será exigida graduação em curso superior de farmácia ou farmácia-bioquímica, oficialmente reconhecido e expedido por estabelecimento de ensino superior. O motivo pela segunda contratação de farmacêutico se dá porque o segundo servidor que ocupava o cargo, solicitou exoneração. A carga horária semanal para este cargo é de 30 horas e a remuneração de R$3.098,12.

Assessoria de Imprensa,
Raiane Martininghi MTB 18874