14/03/2019

São Marcos terá conferência municipal de saúde

As etapas municipais da Conferência Nacional de Saúde acontecem por todo o país de 9 de janeiro à 15 de abril. Em São Marcos, a 9ª Conferência Municipal de Saúde acontecerá dia 28 de março, às 18h30 no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol.

Essa etapa municipal, bem como a estadual que acontece após, são preparatórias para o encontro nacional, que acontece em Brasília no mês de agosto. Também é decidido, nessa primeira etapa, as delegadas e delegados que farão parte da etapa estadual.

O tema da conferência será “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS” e o principal objetivo é uma discussão a respeito do Sistema único de Saúde (SUS). De acordo com a Secretária de Saúde, Maristela Lunedo, o encontro será “um espaço democrático para expor ideias, planejar e escolhermos, juntos, representantes do município para as próximas etapas”.

PROGRAMAÇÃO

A programação, idealizada pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde, inicia às 18h30 e o término está previsto para às 21h45.

Confira:

18h30: Credenciamento

19h30: Solenidade de Abertura

20h: Palestra “Democracia e Saúde”

20h45: Estudo em Grupo e elaboração das propostas; votação das propostas; escolha dos delegados

21h30: Coffee Break

21h45: Encerramento.