20/05/2019

Confira as matérias que serão discutidas e votadas na sessão desta segunda-feira, 20

A sessão tem início às 19 horas com transmissão ao vivo via facebook.

ORDEM DO DIA (matérias que passam pela segunda discussão e após votação)

- MOÇÃO DE REPÚDIO Nº 02/2019, de autoria da vereadora Patricia Camassola Tomé, ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, devido à determinação para que sejam retirados, nas Escolas Estaduais, os professores responsáveis pelas bibliotecas escolares, para que se dediquem exclusivamente à função de lecionar, fechando assim esse setor tão importante na Escola

- MOÇÃO DE APOIO Nº 07/2019, de autoria da vereadora Maria Luci Girardello Casarotto, ao Projeto de Lei nº 157/2019, de autoria do Deputado Estadual Sérgio Turra, que altera a Lei nº 7.285/79, que dispõe sobre a concessão de subsídios a ex-Governador e dá outras providências.

- INDICAÇÃO Nº 40/2019, de autoria da vereadora Patricia Camassola Tomé, que sugere ao DNIT a limpeza das valetas e bocas de lobo da BR-116, no trecho referente ao município de São Marcos.

PAUTA (matérias que entram na Casa para primeira discussão)

PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 23/2019, que cria a Ouvidoria-Geral do Município de São Marcos-RS.

- PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 06/2019, de autoria do vereador Fulvio Pessini, que dá denominação de Rogério Paulo Zanol ao Campeonato Municipal de Futsal Masculino 2019.

- PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 04/2019, de autoria do vereador Fulvio Pessini, que concede o título de Cidadão Emérito ao Sr. Luiz Antonio Rizzon;

- MENSAGEM MODIFICATIVA Nº 01 AO PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 21/2019, que altera os artigos 2º,5º e 6º e acrescenta o Art. 7º ao referido Projeto.

- MOÇÃO DE REPÚDIO Nº 03/2019, de autoria do vereador José Airton Muller, ao corte de verbas feito pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC), que atinge a institutos e as Universidades Federais.

- INDICAÇÃO Nº 41/2019, de autoria da vereadora Patricia Camassola Tomé, que sugere à Brigada Militar a realização do PROERD nas escolas do município.