04/10/2019

Silvana Antunes de Oliveira denominará Campeonato Municipal de Futsal Feminino 2019

Homenagem a Silvana é de autoria do vereador Fulvio Pessini.

O projeto de Lei nº 13 de 17 de setembro de 2019, dá denominação de Silvana Antunes de Oliveira ao Campeonato Municipal de Futsal Feminino de 2019. A homenagem se dá pelo histórico de Silvana dentro das quadras e sua ligação de amor com o futsal.

Confira a biografia:

Silvana Antunes de Oliveira, nascida em Vacaria-RS, com 8 anos de idade veio morar em São Marcos na companhia dos pais Antonio Reni Seco Bopsin (Extraviado) e da Mão Adélia Antunes Siqueira.

Foi criada juntamente com mais quatro irmãos de sangue e um de criação, Almir, Anderson, Rosangela, Rosana e o Eduardo. Na juventude sempre gostou muito de esporte, se destacando no futsal e no caçador, frequentando desde pequena o Pavilhão Manoel Ramos de Castilhos, conhecido como o pavilhão da ameixa, junto com seus pais.

Além do esporte gostava muito de estudar e de dançar, tendo frequentado o C.T.G. durante um ano, mas desistindo porque sempre se sentia melhor dentro de quadra jogando futsal.

No futsal sempre atuava como fixa, onde era muito respeitada pelas adversárias, por seu desempenho técnico com a bola no pé e muito disciplinada na marcação. Com a equipe que sempre jogava, conquistaram várias competições e também troféus disciplina, sendo as últimas conquistas o Campeão Interbairros Feminino e troféu Disciplina Interbairros Feminino, ambos no ano de 1999.

Silvana faleceu com 28 anos em 28 de outubro de 2008, no dia de seu aniversário, assassinada pelo companheiro. Silvana deixou um filho, Marcos Vinicius Oliveira Moraes.

Marcos está sendo criado pelos avôs Antônio Reni (Extraviado) e Adélia, e hoje com 14 anos frequenta as categorias de base da Associação dos Motoristas aonde já é destaque pelas suas atuações em quadra.

Assessoria de Imprensa,

Juliane Spigolon | MTB 19770