09/10/2019

Agentes de endemias serão contratados após aprovação na Câmara

O projeto de Lei n° 47 de autoria do Poder Executivo prevê a contratação de quatro agentes de endemias em caráter emergencial.

Aprovado pela Câmara em sessão nesta segunda-feira, o projeto de Lei n°47 prevê a contratação de quatro agentes de endemias em razão da necessidade de profissionais que desenvolvam atividades na Vigilância em Saúde, em virtude do surto de Aedes aegypti que assola o município, que passou à condição de “infestado” pelo mosquito por ter apresentado focos do vetor em diferentes bairros da cidade.

A contratação do cargo de agente de controle de endemia é por tempo determinado e emergencial, com carga horária de 40 horas semanais para atuar na Secretaria Municipal da Saúde.

Para o cargo será exigido ensino médio completo, curso básico em informática e carteira nacional de habilitação com categoria “B”, pelo menos. As contratações serão realizadas observando-se a lista do concurso público edital de homologação nº 031/2019, de 03 de maio de 2019, e, no seu esgotamento serão precedidas de processo seletivo simplificado. O salário para este cargo é de R$1.315,29 para 40 horas.