07/11/2019

Dirceu Luiz Bertolazzi denominará campeonato municipal de futebol de campo 2020

A homenagem seria feita no campeonato de 2019, porém, como não terá a competição neste ano, a denominação foi aprovada para 2020.

O Projeto é de autoria do vereador José Airton Muller (PSB) e foi aprovado por unanimidade nesta segunda-feira, 04.

Confira a biografia do homenageado:

Dirceu Luiz Bertolazzi, mais conhecido como Tifo, nasceu em 18 de abril de 1951, era natural de Vacaria. Mudou-se para São Marcos ainda criança, onde casou-se com Ana Nilva Mello com quem teve três filhos.

Conhecido em nosso município, trabalhou na tenda do Posto do Nego com sua distribuidora de bebidas e após, foi gestor do Clube Fulgor, onde sempre fez parte do time de futebol como atleta esportivo, sendo amante do futebol.

Em 1963 foi construída a sede do Clube Fulgor, e o time de futebol sempre se fazia presente nos campeonatos e torneios municipais e também da região. Dirceu estava presente em todos. Em 1979, o time foi tri campeão do campeonato municipal, onde Dirceu recebeu a homenagem de honra ao mérito como agradecimento e colaboração prestada ao campeonato.
Um tempo depois o time Fulgor passou a ser a Seleção de São Marcos e realizaram jogos até contra o Internacional, e Dirceu sempre se destacou como atleta do time.

Dirceu sempre amou o futebol, tanto que sempre incentivou seu filho Miguel para testes e jogos em outras cidades. Sempre esteve no meio do esporte, trabalhou na Associação dos Motoristas por muitos anos cuidando da sala de jogos onde adorava jogar boliche.

Dirceu Luiz Bertolazzi faleceu aos 51 anos de idade, deixando sua esposa, filhos, seis netos e um bisneto.

Assessoria de Imprensa,

Juliane Spigolon | MTB 19770